Cremeb alerta para fake news sobre fim da inscrição nos conselhos profissionais

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) informa que é falsa a notícia que circula pelas redes sociais de que o Decreto 9.745, de 8 de abril de 2019, acaba com a obrigatoriedade da inscrição nos conselhos de classe para o exercício de profissões como medicina, advocacia, engenharia, psicologia e farmácia, entre outras.

O referido decreto trata da aprovação da estrutura regimental e do quadro demonstrativo dos cargos em comissão e das funções de confiança do Ministério da Economia e sequer cita os Conselhos Regionais de Medicina ou qualquer profissional apontado no texto, que levanta suspeita, inclusive, por ser permeado de erros gramaticais – característica comum em fake news.

O Cremeb, órgão supervisor da ética profissional no estado, repudia veementemente esse tipo de atitude irresponsável, prezando sempre pela verdade e transparência dos fatos. Em tempo, o Conselho pede cautela na replicação de conteúdos nas redes sociais por parte dos profissionais da medicina e os encoraja a serem agentes nas iniciativas de refutar boatos.

0
Seja o primeiro a comentar!
Escreva aqui seu comentário...