FMB presente na reunião do IBDM em Brasília

O presidente da federação Médica Brasileira (FMB), Casemiro dos Reis Junior, representou a entidade em mais uma reunião do Instituto Brasil de Medicina (IBDM) e Frente Parlamentar da Medicina (FPMed), na sede da na Associação Médica de Brasília (AMBr), no Distrito Federal.

Dentre os assuntos debatidos, a sessão solene em homenagem ao dia do Médico marcada para o dia 16/10/2019 às 9h no Plenário da Câmara dos Deputados. A união da classe médica, o aumento das bolsas da residência médica, revalidação de diplomas e a medida provisória que cria o Programa Médicos Pelo Brasil também foram temas debatidos.

O presidente da FPMed, deputado Hiran Gonçalves, pediu mais participação dos médicos nas lutas da categoria. Ele citou a aprovação do Projeto de Lei nº 1549/2003, que autoriza não médicos a praticarem a acupuntura. Projeto que foi aprovado na CCJC devido a um grande movimento de não médicos (mais de 100) pedindo apoio aos parlamentares.

O projeto para aumento do valor da bolsa para médicos residentes de autoria do deputado Luizinho, em tramitação na Câmara dos Deputados, a denúncia sobre as irregularidades na revalidação de diplomas, além das causas de escassez de médicos e pontos cruciais da Medida Provisória 890/2019, que cria o Programa Médicos Pelo Brasil – assunto abordado pelo Secretário de Atenção Primária do Ministério da Saúde, Erno Harzheim, foram outros temas no encontro que contou com a participação de representantes de entidades médicas,  parlamentares e assessores.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0
Seja o primeiro a comentar!
Escreva aqui seu comentário...