Justiça Federal busca médicos interessados em realizar perícias judiciais no Paraná

TRF da 4ª Região busca médicos peritos para cidades do Paraná (Foto: Sylvio Sirangelo/TRF4)

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) está cadastrando novos médicos para compor seu quadro de peritos em diversas especialidades. Profissionais inscritos no CRM-PR interessados em atuar como peritos da Justiça Federal da Seção Judiciária do Paraná podem fazer sua inscrição diretamente no site www.jfpr.jus.br.
Para se cadastrar, o médico deverá comprovar regular inscrição junto à entidade de classe de sua jurisdição; certidão que comprove especialidade na área em que será cadastrado; inexistência de impedimento ao pleno exercício da profissão; indicação de dados pessoais; entre outras formalidades de inclusão e manutenção de dados do profissional no sistema de Assistência Judiciária Gratuita da Justiça Federal (AJG/JF). O cadastro do profissional no Sistema AJG/JF será posteriormente validado por uma unidade da Justiça Federal. 

Como fazer a inscrição
Na página da Seção Judiciária do Paraná da Justiça Federal
(www.jfpr.jus.br), o médico interessado deve acessar na guia “Serviços Judiciais” o link “Cadastro de peritos, advogados dativos, advogados voluntários, tradutores e intérpretes”.

O link direciona o usuário para o Sistema Eletrônico de Assistência Judiciária Gratuita da Jurisdição Federal - AJG/JF -, regulamentado pela Resolução nº 305/2014 do Conselho da Justiça Federal. A norma regulamenta o cadastro, nomeação e pagamento de honorários a advogados dativos, curadores, peritos, tradutores e intérpretes em casos de Assistência Judiciária Gratuita no âmbito da Justiça Federal e da jurisdição federal delegada.

No ato do cadastramento, o profissional deve indicar a especialidade, se houver, e as cidades em que pretende atuar como perito. Após a validação, o usuário estará apto a atuar como perito junto à Justiça Federal e deverá também se cadastrar no sistema de processo eletrônico da Justiça Federal da 4ª Região – eproc.

Para mais informações sobre o sistema AJG (documentos, cadastro, validação e pagamentos) os profissionais podem entrar em contato por meio do e-mail dativo@jfpr.jus.br ou pelo eproc@jfpr.jus.br para informações sobre o cadastro no sistema eproc. Dúvidas sobre o funcionamento do sistema também podem ser esclarecidas pelo Núcleo de Apoio Judiciário do Paraná no telefone (41) 3210-1523.

Confira a relação de cidades do Paraná que possuem Varas Federais ou unidades avançadas de atendimento da Justiça Federal:

- Apucarana

- Arapongas

- Astorga

- Campo Mourão

- Cascavel

- Curitiba

- Foz do Iguaçu

- Francisco Beltrão

- Guaíra

- Guarapuava

- Ibaiti

- Ivaiporã

- Jacarezinho

- Londrina

- Maringá

- Paranaguá

- Paranavaí

- Pato Branco

- Pitanga

- Ponta Grossa

- Telêmaco Borba

- Toledo

- Umuarama

- União da Vitória

- Wenceslau Braz

0
Seja o primeiro a comentar!
Escreva aqui seu comentário...