Médicos jovens


Nova diretoria da Ameresp, com as conselheiras do Cremesp Paula (à esq.) e Camila


A nova diretoria da Associação de Médicos Residentes do Estado de São Paulo (Ameresp) foi empossada em cerimônia realizada na sede da Associação Médica Brasileira (AMB), no dia 8 de março. Eleita em 24 de novembro de 2018 para um mandato de um ano, a nova gestão será composta pelos médicos: Davi Jing Jue Liu presidente; Artur Violante Sapia, vice-presidente; Eduardo Hiroshi Tizakawa, secretário geral; Leandro RyuchiIuamoto, 1º Tesoureiro; Attilio Galhardo, 2º Tesoureiro; Canuto Leite de Almeida Junior; diretor(a) adjunto; Lucas Mota Suman, diretor adjunto; Giovanni Demartino, diretor adjunto; Humberto Villefort Silva Chaves, diretor adjunto; e Cristiano Novack Amaral Pereira; diretor adjunto.

O evento contou com a participação da secretária-executiva da Comissão Nacional de Residência Médica e diretora de Desenvolvimento e Educação Superior da Secretaria de Educação Superior do MEC, Rosana Leite de Melo. Ela ressaltou a importância da Residência para um atendimento de qualidade à saúde da população. “O período da Residência é exíguo, mas fundamental para a formação de especialistas. E esse treinamento, tão caro para nós, pertence ao Estado brasileiro. Por isso, a formação do especialista tem que ser de qualidade, visando ao bom atendimento. A Residência não existe para os residentes, mas para os pacientes”, observou.


Placa em homenagem à vice-presidente do Cremesp, Irene Abramovich, é entregue por Guilherme Peixoto (à esq.) e Davi Liu à conselheira Paula


O ex-presidente da entidade, Guilherme Andrade Peixoto, fez uma retrospectiva de sua gestão em defesa dos cerca de18 mil residentes, participantes de 165 Programas de Residência no Estado de São Paulo, entre particulares, filantrópicos e públicos.

O novo presidente, Davi Liu, ressaltou a importância de dar continuidade ao trabalho desenvolvido em benefício dos residentes. “Precisamos manter o bom trabalho de representar os residentes; de visitar, ouvir e entender o que acontece nos programas. Nosso principal objetivo é manter a qualidade da Residência”.

Durante a cerimônia também foram prestadas homenagens, com a entrega de placa em reconhecimento ao apoio prestado à Ameresp por membros de diversas entidades. Entre os premiados, estava a vice-presidente do Cremesp, Irene Abramovich, cuja placa foi entregue à conselheira Paula Yoshimura Coelho que, ao lado da conselheira Maria Camila Lunardi, representaram o Conselho na posse.


Fotos: Osmar Bustos

0
Seja o primeiro a comentar!
Escreva aqui seu comentário...